Crianças Angolanas poderão aprender a falar Kimbundu por intermédio de um aplicativo

0
3181

Actualmente Angola já conta com um dicionário que permite a tradução de frases em línguas nacionais angolanas, mas para não ajudar os mais novos a aprender uma das línguas nacionais, em breve será lançado um aplicativo para tal.

Os educadores Odara Dèlé, de 29 anos e Edson Pereira, de 31 anos, lançam, no próximo dia 21 de Novembro de 2017, um aplicativo denominado “Alfabantu que visa auxiliar as crianças angolanas na aprendizagem do Kimbundu, por intermédio de jogos digitais. O aplicativo estará disponível, inicialmente, para sistema Android e o download é gratuito.

De acordo com os criadores do projecto, o Alfabantu é composto por um glossário com várias palavras, além de números, saudações, partes do corpo, nomes de animais e também um jogo em formato de Quiz, pensado como estratégia de memorização das palavras e vem para mostrar e introduzir novas práticas educacionais atreladas à tecnologia.

A  cerimônia de lançamento acontece a margem da “Acção Educativa”, com uma mesa sobre “Tecnologias e Línguas Africanas” com participação dos criadores do projecto e de Carlos Machado e Mwalala Kalele. A entrada é gratuita.

Ansioso para testar este aplicativo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here