Dicionário Ngola Yetu ganha recurso de tradução de frases em línguas nacionais angolanas

908

De certeza muitos Angolanos têm dificuldades em falar ou escrever em línguas nacionais, de  forma a ajudar nesse processo, foi lançado o “Dicionário Ngola Yetu“, uma plataforma online que visa ajudar a todos Angolanos e não só, a traduzir algumas palavras nas 3 principais línguas nacionais Angolanas.

Mas agora o dicionário ganhou um novo recurso, além de traduzir apenas palavras, o mesmo passa agora a traduzir frases.  Para ajudar o “Dicionário Ngola Yetu” a crescer, agora é possível os usuários enviarem as suas contribuições para a melhoria da plataforma, podendo assim cada um enviar contribuições de palavras e seus significados nas 7 línguas nacionais.

Ao entrar para o site, vê-se como imagem de fundo o “Morro do Moco”, e navegando pelas imagens através dos botões voltar e avançar que se encontram no canto inferior direito da página, os usuários poderão ainda encontrar outras imagens que representam a beleza natural de Angola. No botão que tem o ícone de uma máquina fotográfica, é onde pode ser personalizada a imagem consoante o gosto do usuário.
É importante salientar que, algumas palavras ainda não são traduzidas por falta de tradução (que serão adicionadas consoante o tempo, uma vez que semanalmente serão adicionadas 50 palavras novas em cada língua) e outras por não existirem em algumas das línguas.
  • Quim Borges

    UAU! muito top essa iniciativa, estou no brasil e sempre que me pedem para traduzir uma palavra na nossa língua nacional, fico sem o que dizer kkkkk… este dicionário vai ajudar muito.