Hackers estão a invadir dispositivos através de legendas de filmes

3954

Normalmente as pessoas fazem downloads de legendas de certos filmes para melhor compreensão do mesmo, mas pelos vistos alguns Hackers decidiram aproveitar-se da situação para efectuarem uma nova maneira de invasão.

Este tipo de invasão foi descoberto por pesquisadores do Check Point descobriram um exploit que usa legendas maliciosamente, esse tipo de vírus foi criado para assumir o controle do seu dispositivo, seja ele um PC, telefone ou smart TV.

Para que os usuários não fiquem no alheio, os pesquisadores demonstraram como os hackers penetram através das legendas em programas como Kodi, PopcornTime (muito usado em Angola), Stremio e VLC (outro aplicativo muito usado em Angola). A técnica não é particularmente complicada e depende de uma tendência dos desenvolvedores de supor que as legendas são pouco mais do que arquivos de texto inócuos.

Portanto, é aconselhável aos usuários destes softwares supracitados actualizarem as versões das mesmas, e terem o máximo cuidado com as fontes onde tem baixado a tradução para os filmes .

Veja como decorre o ataque Hacker:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui