Empresa paga 500.000 USD para quem quebrar a segurança do WhatsApp

981

Há Praticamente dois anos, a Zerodium entregou 1 Milhão de Dólares ao Grupo que descobriu uma falha no iOS 9, por desbloquear um dispositivo da Apple com iOS 9 remotamente, através de uma mensagem de texto ou pelo navegador.

Parece que a empresa está de volta com mais uma proposta tentadora para a comunidade hacker, visto que está a oferecer dinheiro para empresa ou grupo que conseguir ultrapassar a encriptação do WhatsApp, onde garante até 500.000 USD para ferramentas que permitem a execução remota de código e a acesso de privilégios locais nos aplicativos. Basicamente, a empresa quer a capacidade de entrar no WhatsaApp remotamente sem que o usuário se aperceba.

É importante ressaltar que a empresa quer o poder de quebrar mais do que apenas a segurança do WhatsApp, a empresa quer ainda ferramentas para remoção remota de um iPhone, onde existe a possibilidade de se ganhar até 1,5 milhão de USD.

Como o próprio Mashable ressalta, o facto de que falhas no WhatsApp tenham entrado no “cardápio” da Zerodium pode ser um bom sinal. Isso provavelmente indica que a empresa ainda não tem conhecimento de falhas neste aplicativo, e que, por enquanto, ele está seguro.

Por outro lado, o mais provável é que a existência desses prémios leve hackers a trabalhar em ritmo dobrado para encontrar maneiras de violar o aplicativo. A melhor maneira de se proteger, nesse caso, é manter os aplicativo e os sistemas operacionais mais actualizados quanto possível.

Será que os hackers irão descobrir alguma falha no aplicativo?

  • Dc

    “Praticamente há dois anos…”

    • Guilherme Massala

      Obrigado pela correção..