Facebook copia mais um recurso do Snapchat

1626

Facebook está mais uma vez a copiar um recurso do Snapchat para o seu aplicativo de mensagem- MessengerChamado de “streaks“, um recurso, que deve funcionar como um desafio, é um incentivo para que usuários se mantenham em contacto diário com seus amigos.

Os streaks tornaram-se populares especialmente entre jovens, que se orgulham de manter séries com dezenas ou centenas de dias consecutivos. No Snapchat é enviado uma notificação se o usuário estiver prestes a perder um streak.

A função nada mais é do que um ícone em formato de raio, que aparece ao lado de contactos com quem manteve a conversa nos últimos dias. A ferramenta ainda mostra uma espécie de temporizador, que indica há quantos dias vocês estão a conversar.

O recurso ainda está em fase de testes, portanto não está disponível para todos os usuários. De acordo com um porta-voz da empresa, o Facebook está bastante curioso para descobrir se as pessoas vão se divertir com a novidade, mas diz também que ainda não há nenhuma informação adicional sobre os streaks.

Em breve o recurso será anunciado para os usuários do Messenger do mundo inteiro e caso seja um sucesso, o mesmo poderá vir a ser implementado no Whatsapp.