Facebook lança ataque à Apple por ter novas regras de transparência

1
4120

O Facebook decidiu lançar um forte ataque à Apple após esta ter anunciado uma mudança de privacidade que, segundo a rede social, irá colocar em causa muitos dos pequenos negócios, bem como mata aplicações que, até agora, têm se mantido de acesso grátis.A causa dessa discussão é uma mudança que a Apple anunciou durante o lançamento do iOS 14, mas que só entrará em vigor no início do próximo ano. De um lado, está a empresa conhecida por não “ligar muito” à privacidade dos usuários (Facebook), de outro, a empresa que afirma considerar privacidade um direito fundamental de todos (Apple).

A empresa criada por Mark Zuckerberg alega que uma nova actualização na loja de apps da Apple que visa trazer maior transparência aos dados recolhidos poderá vir a “matar pequenas empresas”. O CEO da Apple diz que empresa só está a passar o poder de escolha aos utilizadores.

O ataque à Apple tem sido feito inclusive através dos meios de comunicação social. O maior grupo de redes sociais do mundo veiculou anúncios nos principais jornais norte-americanos a criticar os planos da Apple, que na prática limitarão a capacidade de as aplicações reunirem dados dos smartphones dos utilizadores que depois costumam ser utilizados para conteúdos publicitários personalizados.

Além disso, já esta semana ficou disponível na App Store uma descrição de cada app com todo o tipo de dados que cada aplicação procura obter de utilizador discriminados – no caso do Facebook é uma lista imensa.

Acreditamos que se trata de uma simples questão de defender os nossos utilizadores. Devem saber quando os seus dados estão a ser coletados e partilhados com outros aplicativos e sites – e devem ter a opção de permitir isso ou não”, disse a Apple em comunicado.

1 COMENTÁRIO

  1. Neste assunto teremos de que fazer uma retrospectiva no ano 2018 quando a Kambrige analítica colocou o Zukerberg nos interrogatório da justiça; o face está um monopólio papão e não cansa de xploat a sua AI DE BIG DATA. Fazendo o semiterio Digital…

    Recomendo o resumo do interrogatório do Mark do site Dw: https://m.youtube.com/watch?v=6FMhciumwq8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here