Hacker holandês invadiu Twitter de Trump e revela senha

0
1890

O hacker holandês Victor Gevers, assumiu que hackeou o Twitter do presidente norte-americano Donald Trump durante o fim da eleição 2020. Ele garante que adivinhou a senha em outubro, mas a Casa Branca e o Twitter negaram o ataque virtual na ocasião.O hacker Victor Gevers tornou público, no final de outubro, que tinha conseguido, pela segunda vez, aceder à conta de Trump no Twitter após apenas sete tentativas com diferentes versões de senha, até encontrar a correta, que era “maga2020” (abreviatura em minúsculas de seu ‘slogan’ de campanha, “Make America Great Again” — “Tornar A América Grande Outra Vez”).

Além disso, Trump desactivou o sistema de verificação dupla, pelo que, ao tentar aceder à conta, Gevers não precisou de enviar uma mensagem para a conta de telemóvel ou de correio electrónico do Presidente para obter autorização de entrada, o que os procuradores holandeses confirmaram após uma investigação da unidade cibernética da polícia nacional.

Os procuradores holandeses dizem que não vão apresentar queixa contra o pirata informático que conseguiu aceder à conta pessoa da rede social Twitter de Donald Trump, alegando que ele teve um comportamento ético correto, alertando as autoridades norte-americanas sobre a situação.

Gevers ainda ressalta que já havia invadido a conta de Trump em 2016, com uma senha vinculada a outra de suas contas de rede social. O login era a frase “yourefired” – ‘você está demitido’ -, repetida por ele no reality show “O Aprendiz”, antes de ser eleito à Casa Branca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here