Facebook planeja integrar as mensagens do WhatsApp, Instagram e Messenger

1913

Facebook tem trabalhado em uma nova infraestrutura para integrar os seus populares aplicativos: MessengerWhatsApp e Instagram. O movimento permitiria usuários do Facebook Messenger encaminhar mensagens para contactos do Instagram ou do WhatsApp e vice-versa.

De acordo com a reportagem do jornal The New York Times cada um dos aplicativos continuaria a operar como já são hoje, de forma individual, mas que a infraestrutura de mensagens desses apps seria alterada de forma que o usuário conseguiria mandar mensagem de qualquer um deles para qualquer outro dos apps da empresa, o que vai permitir responder aquele contacto profissional do WhatsApp sem precisar sair do Instagram ou alguma mensagem recebida pelo Messenger sem precisar sair do WhatsApp e abrir outro aplicativo. 

Ao unir a infraestrutura dos seus aplicativos, Zuckerberg planeja aumentar a utilidade de sua rede social, mantendo bilhões de pessoas em seu ecossistema. A ideia é simples: com maior integração entre os aplicativos da empresa, menos pessoas usarão os rivais da companhia para se comunicarem – como os serviços de Apple e Google.

Além disso, com maior interação pelos aplicativos do Facebook, a empresa também pode aumentar sua receita com publicidade, bem como adicionar novas fontes de faturamento aos apps.

Ao jornal The New York Times ,  o Facebook se limitou ao dizer, em comunicado, que busca desenvolver as melhores experiências que pode, e que as pessoas querem que os serviços de mensagens sejam rápidos, simples e confiáveis e acrescentou: “Nós estamos a trabalhar para fazer mais com os nossos produtos de mensagem criptografados de ponta a ponta e a considerar formas de facilitar o acesso aos amigos e famílias através dessas redes“.