Facebook recua no negócio, Google agradece e compra a “Titan Aerospace”

0
1373

Como funciona uma rede de Drones?

Há algumas semanas noticiamos aqui o interesse do Facebook numa empresa Norte Americana que fabricava Drones, ou seja, aviões não tripulados.

A ideia do Facebook é providenciar acesso à internet para regiões remotas, fazendo o uso desses drones. A questão é que a Google tem exactamente a mesma ideia. Tendo já se adiantado com o “Projecto Loon“, que providencia acesso à internet usando Balões colocados em alta altitude, que partilham o sinal de internet para áreas remotas.

Como o Facebook recuou na compra da empresa “Titan Aerospace“, fabricante de Drones, a Google aproveitou a chance e decidiu compra-la, para reforçar mais o seu projecto de massificação da internet. Pelos vistos o Facebook queria dar 60 milhões pela empresa, valor considerado baixo e a Google terá apresentado uma proposta bem melhor. Venceu o mais forte.

Para lembrar, a grande vantagem da Titan Aerospace, é que os seus aviões não tripulados operam a grande altura e que graças à energia solar podem voar até cinco anos sem necessidade de pousar para manutenção.

Leia mais sobre a Titan Aerospace

[Via]: Info

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here