Finalmente: Microsoft junta-se ao Linux

0
2022

microsoft-linux_menosfios

Recentemente a Microsoft garantiu que iria ensinar como trabalhar com o Linux, um sistema de código aberto que era considerado como a maior ameaça do Windows, facto que tornava a Microsoft numa “inimiga” do Linux. Mas parece que as coisas agora mudaram, visto que agora a Microsoft tornou-se um membro platinum da Linux Foundation. Empresas como a Fujitsu, IBM, Intel, NEC, Qualcomm, Oracle , Samsung. Twitter, Broadcom, Nvidia e HP, há alguns anos fazem parte desta fundação.

Segundo Jim Zemlin (Diretor executivo da fundação), a decisão permite que a Microsoft “colabore de forma mais eficiente com a comunidade open source (código aberto) para entregar a mais pessoas experiências transformadoras na nuvem e no ambiente mobile”.

Com essa junção, a  comunidade open source está receosa quanto às iniciativas recentes da organização, mas ela já provou que consegue trabalhar nesse sistema com produtos como o Visual Studio Code e o .NET.  Além de publicar repositórios de códigos-fonte actualizados com braços de desenvolvimento internos, a companhia também já desenvolveu ferramentas com o auxílio activo de contribuidores externos e procurou o consenso da comunidade ao criar novos recursos.

Acha que a Microsoft fez bem em juntar-se à fundação Linux?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here