Microsoft vai ensinar como trabalhar com Linux

1170

10102901669557-t1200x480

Anteriormente o sistema operativo Linux era considerado como a maior ameaça do Windows e a Microsoft o odiava por esse simples facto, mas pelos vistos agora há um convénio fará com que a Microsoft promova um programa de treinamento em Linux.

Na Quarta-feira, isso no dia 09 de Dezembro de 2015, o Presidente da Microsoft Satya Nadella anunciou um novo programa de treinamento para ajudar a ensinar os fiéis do Windows no mundo das Tecnologias de Informação como usar o Linux, visto que muito deles estão actualmente a usar Linux na nuvem da Microsoft.

Acredita-se que com esse treinamento da Microsoft os profissionais de Tecnologias de Informação que obterem esta Certificação poderão executar ambos os sistemas, o Linux e o Windows, bem como entender os ambientes híbridos e o desenvolvimento por trás dos softwares, se destacam em sua área de actuação, recebem melhores pagamentos e podem crescer profissionalmente.

Actualmente quando os clientes usam outros sistemas operativo na nuvem da Microsoft, a Microsoft é paga, não importa o software que utilizam. Mas se eles vão para uma empresa rival nuvem, como a Amazon ou o Google, eles são muito mais vocacionados a abandonar o software da Microsoft por completo. Acredita-se que por esse receio eles decidiram dar esse treinamento.

Uma jogada inteligente da Microsoft…