Gana está a usar drones para entregar vacinas

0
1345

A Zipline, uma startup com sede em São Francisco (EUA), encontrou uma solução para facilitar a distribuição de vacinas contra a covid-19 nos países menos desenvolvidos e em zonas mais remotas.

A empresa está a utilizar drones para a entrega de vacinas no Gana, tendo desenvolvido uma aplicação para o efeito para que os médicos possam acompanhar as encomendas da vacina. O processo teve início no passado dia 2 de fevereiro, dia em que foram entregues 4.500 doses nas comunidades rurais da região de Ashanti.O objectivo da parceria entre o governo do Gana e a Zipline, anunciada no dia 26 de fevereiro – dois dias após a chegada das vacina em Acra – é melhorar a agilidade e o acesso dessas preciosas vacinas, por meio da entrega sob demanda, mesmo das mais difíceis. áreas de alcance em Gana.

É com os programas de vacinação contra a Covid-19 em andamento que começam a ser encontradas dificuldades em fazer chegar vacinas a países menos desenvolvidos e a zonas remotas. Os drones reduzem para cerca de 30 minutos o tempo de entrega que, para alguns hospitais, poderia ser de 5 horas se a distribuição fosse feita por transporte rodoviário.

Até o momento, a Zipline Gana distribuiu mais de um milhão de  doses de vacinas e muitas delas em partes do país que são difíceis de alcançar por terra ou que lutam com cadeias de frio não confiáveis. Ao fornecer entrega sob demanda usando drones, o governo não só é capaz de alcançar mais pessoas, mas também de maneira mais eficiente.

O  Ruanda foi o primeiro mercado em que a Zipline entrou em África. Agora, conta com um total de 6 centros de distribuição no Ruanda e no Gana, que permitem fazer entregas em 2500 unidades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here