Google Chrome é o navegador mais usado em 2020

0
757

Uma nova pesquisa aponta que o Google Chrome está a liderar o mercado de navegadores no ano de 2020. O navegador da Google é um dos mais populares, está no topo das preferências pelo quinto mês consecutivo este ano.

Os dados da empresa Net Applications revelam que o Chrome possui uma quota no mercado de 69.8%. Um dos motivos para o crescimento do Chrome nos últimos meses tem vindo a ser a cada vez mais crescente onda de utilizadores do Internet Explorer, que estão a deixar o antigo navegador da Microsoft e à procura de alternativas – sendo o navegador da Google uma das principais escolhas.

Desde que foi lançado em 2008, o navegador Google Chrome tem dado dor de cabeça para outros concorrentes do mercado, que continua a ganhar mais e mais fãs. E isso continua a dar certo em 2020, uma vez que o último relatório confirmou que o navegador do Google ainda é o mais usado, tendo incríveis 69.8% de participação de mercado.

O Internet Explorer detinha uma participação de 70% em 2008, tão famoso e utilizado quanto o browser da Google hoje. Se o Google Chrome conseguir ultrapassar a marca de 70%, ele será o terceiro navegador a atingir a percentagem de uso em toda história da internet.

Apesar de o Chrome ser a preferência dos utilizadores, ainda assim o novo Edge da Microsoft tem vindo a ganhar terreno no mercado de forma considerável. Nos últimos meses o Edge conseguiu cativar uma grande fatia do mercado, tendo actualmente 10.3% de participação, ultrapassou o Firefox que tem actualmente 7.2%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here