Google processada USD 2.1 mil milhões na Europa

1845

A empresa de comparação de preços na Suíça “PriceRunner” revelou que vai processar a Google em quase 2.1 mil milhões de dólares, devido á empresa estar a favorecer os resultados de pesquisa para os seus próprios serviços.

De acordo com a empresa, o processo não será unicamente uma compensação pelas perdas sentidas por causa da Google durante anos, que terá favorecido os resultados de pesquisa diretamente para os seus serviços de comércio e lojas online. Este será focado também para os consumidores que durante bastante tempo sofreram com as infrações da Google sobre a competitividade no mercado.

Este processo surge poucos dias depois de a Google ter sido processada pelas autoridades europeias em 2.42 mil milhões de dólares, por favorecer os seus próprios serviços.

O CEO da PriceRunner, Mikael Lindahl, afirma que a Google possui uma posição de monopólio no mercado europeu, além de que este acredita ainda que a empresa não terá compactuado com as regras, estando a tirar proveito da sua posição dominante no mercado, prejudicando os rivais.

MAIS: Google combate rede de crime que infetou um milhão de dispositivos

De momento ainda não foi deixado qualquer comentário por parte da Google sobre o caso. Durante o curso do litígio, o valor da indenização na ação será aumentado significativamente. Como a violação ainda está em andamento, o valor dos danos também aumentará a partir de 2021 para cada dia em que o Google continuar o abuso. Além disso, há juros, que após o processo serão de 8% ao ano.

”Após preparativos extensos e minuciosos, hoje processamos o Google por cerca de 2,1 mil milhões de euros. É claro que estamos a buscar uma compensação pelos danos que o Google nos causou durante muitos anos, mas também estamos a ver esse processo como uma luta pelos consumidores que sofreram tremendamente com a violação da lei da concorrência pelo Google nos últimos quatorze anos e ainda hoje ”, disse Mikael Lindahl, CEO da PriceRunner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui