Google lança plano de internet via fibra de 2 Gb/s nos EUA

0
3817

O Google estreou, na última semana, a sua nova velocidade de internet fibra óptica. Após meses de testes, assinantes do Google Fiber já podem realizar a assinatura de um plano do o “2 Gig”, provedor com 2 Gb/s de download, com direito a roteador Wi-Fi 6. O novo plano está disponível apenas em duas cidades dos Estados Unidos.

O novo plano vai além do plano “1 Gig”, com 1 Gb/s de velocidade. “Em agosto, o Google Fiber anunciou nosso plano para testar o serviço 2 Gig em Huntsville e Nashville. Hoje, temos o prazer de anunciar que o 2 Gig agora está amplamente disponível nessas duas cidades”, avança o comunicado.

A nova  internet via fibra óptica oferece 2 Gb/s de download e 1 Gb/s de upload aos assinantes, sem limite de dados, por US$ 100 ao mês. Além do serviço, os assinantes também recebem um  roteador Google Fiber Multi-Gig Router, com Wi-Fi 6.

O roteador Multi-Gig tem uma porta Ethernet 10G, embora o Google ainda não tenha especificado se é uma conexão RJ45 de cobre ou SFP + óptica. De acordo com o Google, o Google Fiber é 100 vezes mais rápido do que os serviços de banda larga disponíveis no mercado. “Não há mais carregamento. Não há mais espera. Velocidades de gigabytes irão te livrar desses incômodos e irá abrir novas oportunidades na web”, destaca a empresa.

No entanto, o novo plano está limitado a somente duas cidades do Alabama e Tennessee. “Se você não estiver em Huntsville e Nashville, não se preocupe”, afirmaram. “Você ainda pode se inscrever para testar o 2 Gig e outros produtos por meio de nosso programa Trusted Tester”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here