Google lançará ferramentas para ajudar a gerir o tempo passado a usar smartphones

428

Já imaginou quanto tempo tem gastado para realizar uma determinada tarefa no seu smartphone? Já imaginou na possibilidade deste tempo ser reduzido? Pois é a Google decidiu ajudar a resolver este problema.

A Google está preocupada com o tempo que os usuários gastam ao aceder ou a chegar à uma determinada ferramenta no sistema operativo Android, para colmatar este problema, a empresa está com planos de ajudar os usuários gerenciar o tempo que gastam em dispositivos móveis.

A ideia aqui é que as pessoas podem precisar de alguma ajuda tecnológica para limitar a quantidade de tempo que gastam em seus smartphones. A adição de mais controle sobre o tempo de tela só irá ajudar a empresa a evitar o mesmo destino da Apple, que foi alertada por seus próprios investidores de que as crianças estão a usar em demasia os iPhones. A Apple respondeu com o compromisso de melhorar seus sistemas de controle parental móvel.

O Google já tem o Family Link, um conjunto de ferramentas para dispositivos móveis que permite que os pais gerenciem o tempo que seus filhos podem gastar em aplicativos, incluindo uma opção para bloquear os dispositivos dos seus filhos, um recurso que o sistema operacional da Apple não possui. A expansão de opções semelhantes para adultos só pode ajudar a gerenciar a percepção pública do Google como fabricante de dispositivos móveis.

Concorda com a disponibilização destas ferramentas?