Google lançou um novo programa de certificação para desenvolvedores móveis

498

Para quem pensa que a Google dentro da área mobile está voltada apenas para o desenvolvimento de sistemas operativos como Android e lançamento de smartphones está totalmente enganado. A prova disso é que a empresa acabou de lançar hoje uma nova certificação.

Agora existe um novo programa de certificação para desenvolvedores web móveis, que é destinada a ajudar os desenvolvedores a mostrar suas habilidades de desenvolvimento de web móvel, não importa como elas as tenham aprendido. O programa junta os programas de certificação existentes do Google para desenvolvedores de Android, arquitectos em nuvem e engenheiros de dados.

Como irá funcionar essa certificação?

Os estudantes terão acesso a um livro aberto que custará 99 USD ( equivalente à 16.500,00 no câmbio do Banco Nacional de Angola), e consiste em uma série de exercícios de codificação e uma entrevista de saída de 10 minutos, o que permite que o desenvolvedor explique por que razão escolheu uma determinada solução para resolver suas perguntas do exame.

Os desenvolvedores terão quatro horas para completar os exercícios de codificação e poderão errar até vezes na prova, caso não passe na sua primeira tentativa. Alguns dos tópicos abordados aqui incluem o layout e estilo básicos do site, aplicativos web progressivos, optimização de desempenho e armazenamento em cache, bem como testes e depuração.

Depois de passar no exame, o desenvolvedor receberá “um distintivo digital para exibir em seu currículo e perfis de redes sociais”. Não se trata de algum distintivo digital, é claro. A principal ideia da Google é obviamente, dar aos desenvolvedores uma maneira de destacar suas habilidades para potenciais funcionários.