Hackers ameaçam apagar dados de todos iPhones do mundo

3836

Em tempos relatamos o caso de um grupo de Hackers que trancaram quartos de Hotel e pediram resgate. Agora temos mais um caso diferente, mas com pedido de resgate, e a vitima agora é a Apple.

Um único hacker ou grupo de hackers que se identificaram como o nome “Turkish Crime Family” alegam ter acesso à pelo menos 300 milhões de contas iCloud, mas eles estão dispostos a apagar o alegado cache de dados se a Apple pagar um resgate no início do próximo mês.

Os hackers pedem 75 mil USD em Bitcoins e Ethereum, duas moedas criptomoedas usadas na rede, ou 100.000 USD em cartões de presente para uso no iTunes. A data final para entrega do resgate é no dia 7 de Abril de 2017.

Para provar os factos, os invasores “forneceram screenshots de supostos e-mails entre o grupo e os membros da equipe de segurança da Apple“, os hackers também compartilharam um vídeo do YouTube desvinculado que aparentemente mostra prova de que eles tiveram acesso à conta de “uma mulher idosa no iCloud” Para limpar remotamente o dispositivo.

Será que a Apple vai pagar o resgate?