Google irá lançar as actualizações de segurança no Android mais rápido em 2017

676

Sabe-se que, metade dos dispositivos com o sistema Android em todo o mundo não recebeu correcções de segurança em 2016. Por outra, recentemente surgiram informações, de que a Google poderá obrigar os fabricantes a providenciar actualizações do Android, deste modo, a empresa encontrou uma solução viável para ambas partes.

Para este ano, a empresa  planeia trabalhar mais de perto com os fabricantes de smartphones para melhorar esse problema de actualizações.Um dos problemas que leva a esse tipo de atrasos, é que, enquanto smartphones da Google (Nexus e Pixel) recebem as actualizações de segurança em primeira mão, ao mesmo tempo, existem centenas de operadoras e fabricantes que têm suas próprias formas de testar e implantar os patches, por isso vemos que os outros usuários do Android geralmente esperam meses.

A Google garantiu que tem estado a trabalhar em estreita colaboração com os fabricantes, e recentemente baixou consideravelmente o tempo de espera para baixo de seis a nove semanas para vários dias. Um exemplo disso é a Samsung, que recentemente prometeu liberar patches de segurança a cada mês. (Isto aplica-se apenas a actualizações de segurança.