Google já está a preparar o substituto do Android Nougat

539

 

De certeza que muitos já se colocaram a seguinte pergunta, depois do Android Nougat, qual será a próxima versão do Android? Pois é, a Google já uma resposta para si. A próxima versão do seu sistema operativo para smartphones já está a ser preparado.

Ainda é cedo para se saber ao certo o que a Google tem pensado para a sua próxima versão do Android, mas surgem já informações quase certas do que esta versão poderá trazer. As primeiras novidades oficiais espera-se que surjam na próxima conferência I/O 2017, que vai decorrer no mês de Maio.

Uma das primeiras alterações da próxima versão do sistema poderá ser encontrada nas notificações. A Google irá mudar completamente o sistema actual, trazendo para as aplicações e para os seus ícones alertas mais adaptados.

Os alertas vão passar a ter mais informação das aplicações e os ícones vão passar a ter os alertas, bastando ao usuário olhar para o ecrã para perceber as notificações.Ainda sobre os ícones das aplicações do Android, aqui ainda podem ser esperados mais novidades.

De forma a inovar o seu sistema, a Google irá lançar os “adaptive icons”, que se pensa ser uma mudança aplicada na informação que estes apresentam, passando a ser dinâmicos e com mais dados. Outra área importante que vai ser trabalhada é a das aplicações em segundo plano. Tal como acontece agora com o Chrome e os separadores em segundo plano, também as aplicações vão ter limitações aos recursos que vão poder aceder, conseguindo assim poupar bateria.

Em breve vamos trazer mais informações do novo sistema operativo …