Huambo. Bailundo com condições tecnológicas para a emissão do alvará comercial

1200

O município do Bailundo, na província da Huambo, conta agora com novas condições tecnológicas (software e internet) para impulsionar o processo de emissão de alvará comercial, no âmbito da descentralização de competências.

Segundo o director local de Desenvolvimento Económico Integrado, Abraão Sonjamba, a primeira fase dessa inovação tecnológica já está concluída há dois meses, com a formação sobre inserção de dados na plataforma digital para o efeito.

Sendo assim, o município do Bailundo já tem as competências exigidas, com a instalação de internet e do software ou portal usado pelo Ministério da Indústria e Comércio para emissão do documento.

MAIS: Huambo: Biblioteca Provincial sem computadores e internet para pesquisa virtual

Abraão Sonjamba informou ainda que, nos últimos dias, mais de 60 agentes comerciais solicitaram a emissão do alvará comercial, todos eles encaminhados ao Gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado da província do Huambo, de modo que haja maior celeridade no processo.

O Director frisou também que trata-se de estabelecimentos de vendas de bens alimentares, materiais de construção, electrodomésticos, prestação de serviços e outros que querem ver legalizadas as suas actividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui