Instagram vai deixar de priorizar o número de seguidores para verificar contas

0
1557

O Instagram vai deixar de priorizar o número de seguidores no processo de verificação de contas. Apesar deste número nunca ter importado na definição de quem é verificado ou não na rede social, ele ajudava na parte automatizada do processo, que selecionava o próximo perfil a ter candidatura analisada.

“Uma conta deve cumprir certos critérios antes a podermos verificar, incluindo um grau de notoriedade. Mediamos a notoriedade através de artigos de imprensa que pretende ser verificada. Agora aumentamos a nossa lista de fontes de imprensa que consideramos no processo para incluir mais a comunidade Negra, LGBTQ+ e Latina”, afirmou o responsável do Instagram, Adam Mosseri.

O selo de verificação do Instagram é um dos mais cobiçados das redes sociais. Aquele símbolo azul que fica ao lado do nome do usuário no perfil principal dá mais credibilidade e, além disso, faz com que o perfil apareça no topo dos resultados de busca – o algoritmo da plataforma entende que aquela conta é “prioridade”.

A modificação anunciada integra um pacote de mudanças para combater a desigualdade dentro do aplicativo. O intuito é tornar o processo mais transparente e justo possível, diminuindo o peso da quantidade de seguidores durante a avaliação para levar o selo e relevância para novos públicos.

Com mais de mil milhões de usuários ativos mensais, além de reformular como a empresa atribui o crachá de verificado, Mosseri adiantou também que o Instagram está a procura de alguém para liderar o novo departamento de Diversidade e Inclusão da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here