Instagram está a preparar ferramentas anti-assédio

1128

instagram-app-smartphone-ios-android

Se já sofreu algum tipo de assédio em alguma rede social, esta notícia é para si.

A rede social Instagram tem vindo a construir uma série de ferramentas anti-assédio, e planeia disponibilizar tais ferramentas em uma próxima actualização para todos, pelo que essa essa actualização deverá estará disponível nas próximas semanas.

Estas novas ferramentas vão deixar cada usuário criar sua própria lista de palavras proibidas, que vai parar nos  “comentários indesejados”. Os usuários também podem ganhar a capacidade de desactivar os comentários em uma base por cada fotografia, assim qualquer um poderá potencialmente desactivar comentários por completo, caso queira claro.

Acredita-se que o assédio no Instagram não tem uma taxa tão elevada, isso em comparação com outras redes sociais como o Twitter e o Facebook, o assédio Online é uma questão séria que qualquer rede social precisa lidar consoante o tempo. Nestes casos as ferramentas flexíveis, como uma lista personalizada de palavras proibidas pode permitir que os usuários individuais saibam como gerir o assunto, como apagar os  comentários.

Instagram já começou a testar esses recursos com celebridades, visto é muito provável que Taylor Swift ja esteja a usar um destes recursos para parar alguns comentários ofensivos. Os anunciantes também podem ter pedido isso para evitar comentários críticos nas suas paginas.

Acha essa uma boa ideia?