Twitter agora suporta GIFs de tamanho maior

3393

Twitter_GIF

O Twitter expandiu seu limite de tamanho GIF animado, que anteriormente suportava no maximo imagens do formato GIfF até 5MB, mas com a nova expansão as imagens do tal formato podem ter agora até  15MB. Mas o Twitter permite agora GIFs três vezes o tamanho se eles são carregados na web. Infelizmente a actualização não direcionou o seu caminho para TweetDeck, que permanece eternamente para trás, os tempos quando se trata de melhorias de engenharia do Twitter.

O novo limite foi descoberto por cuidadosos observadores de suporte ao Twitter e usuários GIF mais atentos, incluindo Marvel Digital Media e Ryan Penagos. Na verdade uma actualização para o FAQ a foto do Twitter descreve os novos limites de tamanho. Mas porquê alguém iria realmente precisar partilhar um GIF de 15 MB? Ainda não há uma resposta certa para isso. Mas a mudança parece seguir tendências mais recente da empresa de remoção de barreiras logísticas para postar na mídia em suas várias plataformas.

No mês passado, a rede social começou a permitir a publicação de Vines que suporta 140 segundos uploads de vídeo, acima de seu limite conhecido que era de 6 segundos. Desde o ano passado, a empresa também começou a aumentar o limite de comprimento vídeos in-stream, que agora corresponde em 140 segundos.

Não há dúvidas, os vídeos são o grande trunfo das redes sociais, ajudando a manter os utilizadores durante mais tempo.

Será que os fiéis utilizadores do Twitter gostaram da mudança?