Instagram passará a permitir vídeos com 60 segundos de duração

771

Instagram

O Instagram anunciou na terça-feira que em breve começará a disponibilizar para os utilizadores finais a possibilidade de carregamento de vídeos de 60 segundos.

Segundo o comunicado oficial do Instagram:

Queremos trazer-lhe maneiras divertidas, flexíveis e criativas para criar e assistir vídeo no Instagram. Como parte do nosso compromisso contínuo, em breve você vai ter a flexibilidade para contar a sua história em até 60 segundos de vídeo. Este é um passo de muitos que você vai ver este ano.

O app tem actualmente um limite máximo de duração de apenas 15 segundos. Para aplicar essa nova funcionalidade, o Instagram verificou as estatísticas, onde deu conta que o envolvimento dos usuários com as publicações em vídeo subiu cerca de 40 por cento ao longo dos últimos seis meses, fazendo então sentido investir mais nos vídeos naquela rede social.

Os usuários iOS terão um bónus : a capacidade de juntar vários vídeos que estejam no telefone e publicar como apenas um.

Parece que a equipe de Mark Zuckerberg quer promover modificações de vulto na plataforma. Esperamos que sejam mudanças para melhor. No caso de vídeos de 60 segundos, os utilizadores com conexões mais lentas, terão maiores dificuldades.

Então, essa funcionalidade será boa para si?


Já segue a conta do MenosFios? Aproveite:  www.instagram.com/menosfios