Nova funcionalidade no Instagram vai permitir colocar links nas histórias

0
1327

Até ao final dessa matéria, apenas os utilizadores com mais de 10.000 seguidores podem adicionar às suas histórias o swipe-up, uma funcionalidade do Instagram, e que tem como plano de fundo direcionar a sua audiência para um conteúdo específico através de links. Mas… segundo as últimas notícias, a rede social vai disponibilizar essa funcionalidade a todos os utilizadores da plataforma.

Então, qualquer utilizador da plataforma já poderá adicionar links às suas histórias.

Essa informação veio a partir do próprio Instagram, onde essa essa nova funcionalidade virá já na próxima atualização: qualquer pessoa poderá adicionar links às suas histórias, não importando o número de seguidores que tenha, e se a sua conta é ou não verificada.

Para quem é um usuário activo do Instagram, sabe que essa funcionalidade estava apenas disponível para aqueles perfis com mais de 10.000 seguidores, ou contas que foram verificadas. Mas, a própria Rede Social percebeu, pelo feedback que recebia da comunidade da plataforma, que outros utilizadores (que não eram elegíveis, tendo em conta os requisitos) também gostariam de “partilhar coisas importantes com a sua família e amigos”, independentemente do tamanho da sua conta.

MAIS: Com nova funcionalidade vai ficar mais fácil ganhar dinheiro no Instagram

Desde organizar e educar em torno da equidade, justiça social, e bem-estar mental até mostrar novos produtos aos clientes, a partilha de links é útil de muitas maneiras, por isso, agora estamos a dar acesso a todos.“ lê-se no comunicado de imprensa.

O Instagram ainda informou que continua a trabalhar no sentido de assegurar que as contas que partilhem conteúdos nocivos através do autocolante, como discurso de ódio e desinformação, perdem o acesso à funcionalidade.

Então, caso ainda não se tenha deparado com esta nova funcionalidade ou esteja na dúvida de como incluir links nas suas histórias, saiba que é muito simples.

Em primeiro lugar, terá de tirar a fotografia ou carregar o conteúdo que pretende publicar na sua história, bem como tratar da sua personalização. Depois, deverá selecionar a ferramenta Autocolante (sticker), na parte superior do seu ecrã, e, de entre as várias opções disponíveis, deverá selecionar a opção Ligação (link). Posteriormente, deverá adicionar o link que pretende disponibilizaralterar as variações de cor, se assim o desejar, e, então, basta dispô-lo como quiser na sua história.

MAIS: Nova funcionalidade vai permitir criar e publicar posts no Instagram através do computador

No mesmo comunicado, o Instagram revelou que está a trabalhar em formas de personalizar ainda mais o autocolante, para que seja cada vez mais claro para os utilizadores o destino do link.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui