WhatsApp diponibiliza o recurso de videochamadas para todos os usuários

0
1421

whatsapp_videochamada

Como já apontavam os rumores, o WhatsApp  ganhou uma nova função a partir de hoje: videochamadas. O recurso estava em fase de testes entre alguns usuários e agora foi oficialmente disponibilizado para as principais plataformas móveis no mercado:  AndroidWindows Phone e iOS.

Manpreet Singh, um dos responsável do aplicativo garantiu que, o WhatsApp adapta a videochamada às condições da rede:

Nós podemos fazer chamadas de qualidade superior quando há conexão melhor e também podemos reduzir a qualidade quando a conexão está má

Esse é o terceiro método de comunicação oferecido pelo WhatsApp e agora entra na concorrência com o Skype, o FaceTime da Apple que também fazem  videochamadas.

videochamadas-do-whatsapp

No ano passado, a empresa apresentou o  o recurso de chamadas de voz via internet e além da comunicação por texto com diversos tipos de anexos. Segundo os dados mais de 100 milhões de ligações são feitas por dia no WhatsApp, em Angola também já se faz sentir a utilização dessa ferramenta, já que o aplicativo a cada dia que passa tem ganho novos utilizadores.

Agora, os usuários têm várias opções para se expressar a partir do WhatsApp, seja em mandar mensagens de texto, fotos, vídeos, mensagens de voz ou fazer chamadas de voz ou de vídeo. Lembrar que, a actualização poderá levar alguns dias para que chegue a todos os usuários e será totalmente gratuito, tal como as outras funcionalidades que já foram implementadas pelo o WhatsApp.

A vida ficou mais difícil para a concorrência…

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJá é possível enviar dinheiro via Paypal através da Siri
Próximo artigoAngolanos têm um novo portal de emprego
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here