LG está optimista no mercado dos smartphones, mesmo perdendo dinheiro

841

Recentemente a LG apresentou o seu mais novo smartphone topo de gama com cinco câmaras, o LG V40 ThinQ é um intransigente dispositivo de multimédia projectado para a geração actual de contadores de histórias que preferem se comunicar com imagens e vídeos, especialmente nas redes sociais.

Mas parece que para o segmento de smartphones a empresa não tem estado em bons lençóis. Se sua divisão móvel não existisse, a LG certamente estaria tendo um ano melhor. Conseguiu acumular um lucro operacional de 667,7 milhões USD e teve seu melhor trimestre este ano em receita, apesar de ter perdido  130,5 milhões de USD vendendo smartphones. Embora tenha perdido mais de 400 milhões de USD este ano em dispositivos móveis, a empresa está longe de perder a esperança neste segmento. Ele espera que o smartphone V40 ThinQ de cinco câmaras o levante no próximo trimestre, com sorte para algum tipo de lucro.

A empresa apercebeu-se ainda que, este segmento poderia ter sido pior se não fosse por sua linha de smartphones de médio porte. A empresa também está a com caminho no segmento dos electrodomésticos e entretenimento doméstico, felizmente, onde gerou muito lucro. No entanto, ele depende muito de vendas de TV de alta qualidade para esse dinheiro e observou que a concorrência está a aumentar fortemente nesse mercado.

Já a sua arch-rival Samsung projectou cerca de 15,5 bilhões de dólares em lucros neste trimestre, ou 23 vezes o que a LG fez, e seus smartphones Galaxy são altamente lucrativos. Como tal, a LG deve continuar a trabalhar no telemóvel e descobrir uma forma de o fazer funcionar. Ajudaria se sua programação de smartphones não fosse tão profundamente sem inspiração, com um design indistinguível do seguinte. O V40 ThinQ está confiante em truques técnicos, veremos no que vai dar realmente.