Lunda Sul: Alunos beneficiam de aulas em formato digital

361

A província da Lunda Sul tem registado crescimento em termos de usuários com acesso às TIC, de acordo com o censo geral da população, realizada no ano de 2014. Na província da Lunda Sul 190.666 pessoas têm acesso às tecnologias de informação e de comunicação (TIC).

Pelo que tudo indica, esse crescimento continua a acontecer, visto que 1300 alunos das escolas católicas do ensino primário na província da Lunda Sul beneficiam de aulas digitais, num projecto denominado Profuturo, que visa ensinar as crianças a manejar tablets conectados à Internet, para a promoção do conhecimento tecnológico.

Segundo o Padre Manuel Muliuli (Responsável de gestão das escolas católicas na região), as aulas digitais são asseguradas por 48 professores formados para lidar com matérias ligadas às tecnologias de informação  e comunicação  para  crianças do ensino primário.

Quanto aos municípios de Cacolo, Dala e Muconda estão a ser criadas as condições técnicas e humanas para posteriormente ser implementado o projecto. O padre destacou a importância dos alunos aprenderem a manejar os computadores e estarem  em contacto com as ferramentas tecnológicas em tenra idade, o que facilitará a integração dos petizes no mundo globalizado de forma paulatina.

Será que essa iniciativa vai abrangir todo pais ?