Google anuncia lançamento do modo confidencial no Gmail

680

Google anunciou nesta segunda-feira (10) que vai expandir o recurso de e-mails dinâmicos do Gmail para todos os usuários da plataforma. Ainda assim, será preciso esperar um pouco: a empresa diz que a ferramenta chegará à todos os usuários apenas em Julho.

O recurso modo confidencial do Gmail será definida como ligada por padrão para todos os domínios com o Gmail activado, Ou seja, os usuários que optarem por desactivar esse recurso terá que fazê-lo manualmente.

“O modo confidencial fornece controles incorporados de gerenciamento de direitos de informação nos e-mails, permite que os remetentes criem datas de expiração e revoguem mensagens enviadas anteriormente. E o remetente poderá exigir autenticação adicional via mensagem de texto para exibir um e-mail, também será possível proteger os dados mesmo se a conta de e-mail do destinatário tiver sido invadida enquanto a mensagem estiver activa.”, explicou a nota oficial do Google.

A função pode ser útil para a actualização sobre voos, notícias, previsão do tempo, preço de ações e entrega de encomendas. No início do ano, a Google firmou parceria com algumas empresas, que desde então estão a utilizar os e-mails dinâmicos. Uma delas é o OYO Rooms, que permite que usuárois naveguem por hotéis e locações recomendadas, visualizar detalhes do local em poucos cliques.