Microsoft decidiu terminar com algumas versões do Internet Explorer

467

Internet Explorer

A Microsoft mais uma vez decidiu pôr fim a algumas versões do seu antigo navegador. As versão 8, 9, e 10 do famoso Internet Explorer , parece que chegaram ao fim, sendo assim não receberão mais nenhum suporte ou actualizações vindas da Microsoft.

No dia 12 de Janeiro de 2016 a Microsoft vai lançar um Patch final para as versões 8,9,10 do Internet Explorer incentivando assim os usuários a actualizar para um dos navegadores mais recentes da empresa para evitarem o fim do suporte dos mesmos. Um patch recentemente anunciado vai entregar as últimos correcções de bugs, bem como um “End of Life” usuários receberão uma notificação dizendo para actualizar para o Internet Explorer 11 ou Microsoft Edge (Novo navegador do Windows 10)

O fim do suporte as estas versões significa, que essas versões mais antigas do Internet Explorer não receberão mais actualizações de segurança ou suporte técnico, fazendo qualquer um que faça o iso fique muito mais vulnerável aos ataques.

Os usuários destas versões estão prestes a tornar-se um risco de segurança para a Microsoft, deste modo a empresa decidiu por  “Fim da Vida”, e assim encorajar pelo menos alguns milhões para actualizar. Pode ser que o tiro saia pela culatra, uma vez que os utilizadores podem simplesmente mudar para outro navegador.

Conheça a diferença entre o Internet Explorer e o Microsoft Edge.