Microsoft organiza painel para falar da transformação digital na agricultura em África

584

A Microsoft organizou recentemente um painel de mesa redonda virtual sobre a transformação digital na agricultura para a segurança alimentar em África, webinar que explorou como a aceleração da transformação digital na agricultura está a levar aos desenvolvimentos agrotech que têm um impacto positivo tangível na segurança alimentar no nosso continente.

Com a agricultura a sustentar até 70% dos meios de subsistência de África, a multinacional tecnológica informou que está a trabalhar com parceiros governamentais e do setor privado para permitir uma agricultura baseada em dados, precisão e conectação que otimize os rendimentos e impulsione a produtividade e a rentabilidade das explorações agrícolas.

Ola Williams, Microsoft Nigeria Country Manager, foi a afitriã do evento, onde teve presenças dos parceiros da Aliança para uma Revolução Verde (AGRA) e do Sistema de Partilha de Riscos para a Agricultura (NIRSAL), baseado em incentivos na Nigéria.

MAIS: GreenHouse Capital e a Microsoft selecionam 13 startups africanas para mentoria

O painel virtual dedicou ainda tempo para falar das formas pelas quais a agrotecnologia está a mudar os resultados para os agricultores em todo a África, desbloqueando a produtividade e ajudando os agricultores a acederem às últimas informações e aos conselhos agrícolas.

Segundo os últimos números, o sector agrícola africano deverá ter um crescimento exponencial na próxima década, com um valor previsto de 1 bilião de dólares até 2030, e onde África tem também assistido a um rápido crescimento nas soluções de agricultura em linha e está prestes a tornar-se o centro global de soluções agro-tecnológicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui