MPLA em vias de aprovar um código de conduta dos seus militantes nas redes sociais.

0
1732

Angola está a conhecer paulatinamente um novo paradigma no sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, a prova disso é que recentemente foi avançado que, futuro código penal contém normas para combater crimes cometidos nas Redes Sociais.

Com vista a pautar por uma boa conduta dos seus militantes nas redes sociais, a direcção do partido no poder, MPLA está em vias de apreciar e aprovar um código de conduta para os seus militantes nestas plataformas, com vista a disciplinar a actuação dos membros e das suas organizações de base.

Segundo informações avançadas por António Paulo Cassoma (Secretário-geral do MPLA), ao discursar no acto de abertura da 4ª reunião ordinária do comité nacional da JMPLA, o mesmo avançou que, com a aprovação do “Código de Conduta”, não se pretende coabitar a criatividade ou liberdade de expressão dos militantes.

O propósito deste “Código de Conduta”,  é maximizar a energia e a vontade dos militantes cibernautas em acções em prol do engrandecimento do MPLA e da unidade de acção no seio do partido, abstendo-se de contribuir em campanhas, por vezes veladas, de desacreditação do Executivo. Frisou ainda que, a utilização das redes sociais tem merecido uma especial atenção da direcção do partido, fazendo com que surgissem novos campos de análise e discussão fora dos meios de comunicação social.

O partido visa tomar essas medidas, uma vez que,  estas plataformas electrónicas, a informação é difundida e transmitida instantaneamente através de mensagens sem a mediação das instituições, dos agentes públicos e dos governos e, na maior parte dos casos, estas informações não estão comprometidas com a verdade, ética e com as fontes credíveis de informação.

Será que o partido no poder terá controlo dos seus militantes nas redes sociais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here