MTN é a primeira empresa de telecomunicações africana a ingressar na IoT World Alliance

650

A MTN , uma das maiores operadoras de telecomunicações de África, anunciou que fará parte da IoT World Alliance, tornando-se a primeira empresa de telecomunicações africana a fazê-lo. 

A IoT World Alliance é uma colaboração de operadoras de redes móveis que visa adoptar e administrar um negócio globalmente conectado por meio de decisões de negócios bem executadas e inteligentes. Empresas multinacionais que planeiam implementar dispositivos conectados em todo o mundo enfrentam uma infinidade de obstáculos. Como a maior cooperativa de operadoras de telefonia móvel do mundo, a IoT World Alliance visa eliminar a complexidade associada às implantações mundiais de dispositivos conectados.

Segundo Oliver Fortuin (Executivo da MTN Group para Negócios Empresariais), a empresa está orgulhosa por tornar-se membros da Aliança, não apenas por juntarem-se a uma comunidade de empresas de telecomunicações com o mesmo compromisso, tornando a conectividade global mais barata e simples, mas como a MTN acreditamos. Esta parceria apoia os esforços para concretizar a crença central de que todos merecem os benefícios de uma vida moderna e conectada.

A Aliança fornece uma solução global destinada a simplificar e promover a adopção de comunicações IoT em todo o mundo. A solução exclusiva aproveita a presença global combinada das operadoras em benefício dos clientes.