[MWC 2023] Reguladores das comunicações da CPLP reúnem-se para traçar linhas de colaboração

1223

A GSMA, entidade organizadora da MWC, tem promovido atividades que envolvam os reguladores das comunicações a nível mundial. Este ano há o programam ministerial, em que os representantes dos reguladores têm a chance de interagir entre si e com os elementos do ecossistema.

Visita de Tuaha Mote, PCA do INCM a stand do Brasil

A Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique – INCM, partilhou os detalhes do encontro que manteve com os demais reguladores da Comunidade dos Países de Lingua Oficial Portuguesa (CPLP).

Créditos da foto: INCM

Durante o MWC 23, o Regulador manteve diversos encontros para identificar parceiros e soluções, no âmbito da transformação digital, bem como para fazer face aos desafios das comunicações, em matérias de capacidade de armazenamento de dados, segurança e investimento em 5G.

Paralelamente, foram realizados encontros com os reguladores da CPLP, onde se buscou formas de colaboração, num mundo de convergência tecnológica e no reforço do papel das autoridades reguladores nacionais das comunicações dos países de língua portuguesa. Outras potências parcerias foram exploradas para melhorar os serviços de comunicações e reduzir o fosso de conectividade no País. ” – Publicação oficial do INCM

Segundo o regulador Moçambicano, espera-se deste evento encontrar potencias parceiros para se avançar com a transformação digital e fazer-se face aos desafios das comunicações, em matérias de capacidade de armazenamento de dados, segurança e investimento em 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui