Governo chinês bloqueia Skype

0
1625

O governo chinês obrigou a retirada do Skype da App Store, a loja de aplicativos da Apple, e a aplicação foi também bloqueada nos dispositivos móveis daquele país.

O Skype também está indisponível nos principais sites chineses e se soma numa longa lista negra na China. Só este ano, o governo reforçou seu controle da Internet, obrigou as empresas, entre outros pontos, a armazenar seus dados no país.

Segundo as autoridades chinesas este bloqueio prende-se com o facto do Skype não cumprir com as leis locais.

A Apple informou que, “o Ministério de Segurança Pública chinesa, comunicou-nos que uma série de aplicativos de VoIP [voz pela Internet] não cumpre a lei local e que, em consequência, foram retiradas da App Store na China“.

A Microsoft, dona do Skype afirmou que se trata de um bloqueio temporário e que a empresa está a trabalhar no sentido de cumprir as exigências para estar presente no mercado chinês quanto antes.

Apesar da China ser uma das maiores potências mundiais no desenvolvimento de tecnologias para equipamentos móveis a sua política entra facilmente em contrassenso com o que por ali se vive.

Em Setembro, o WhatsApp tornou-se o serviço mais recente a ser proibido na China. A lista, cada vez mais longa, também inclui o Facebook e o Twitter (desde 2009), e o Instagram (desde 2014).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here