Nokia Comprou 79% da Alcatel

0
2748

960-alcatel-lucent-ceo-believes-nokia-corporation-deal-could-close-earlier-than

Depois de termos o ano de 2015 terminado, em que foi efectuada a maior compra até ao momento no mundo da Tecnologia, a Dell comprou a EMC por 67 Biliões de Dólares. Começamos o ano de 2016 com a Nokia a comprar 79% da empresa francesa fabricante de telefones e equipamentos para redes de telefonia, “Alcatel”.

As Negociações entre a Nokia e a Alcatel já começaram a decorrer desde o ano de 2015, mas só na segunda feira dia 04 de Janeiro de 2016 foi concluída. Foi acordada a venda em um valor estimado a 16 Biliões de Dólares. O negócio é projectado para permitir que a Nokia seja um concorrente para a Ericsson, bem como os rivais chineses, como a Huawei.

Segundo o CEO da Alcatel, Michel Combes, este acordo era necessário para pagar o investimento necessário para a 5G na qual a empresa na qual dirige já esta a trabalhar que é a próxima geração de tecnologia sem fio. As normas para 5G ainda estão sendo definidas e redes comerciais não são esperados até 2020.

Com esta compra da Nokia, procura assim ganhar mais espaço nos EUA e China na qual tem fraca presença e a Alcatel já domina estes mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui