Nokia leva Apple ao tribunal por infracção de patentes

0
1142

A Nokia, informou nesta quarta-feira, 21, que apresentou vários processos que demonstram a violação de 32 patentes de sua tecnologia por parte da Apple.

De acordo com os processos apresentados, a Apple aceitou pagar licenças para algumas patentes da Nokia em 2011, mas tem recusado as cobranças desde então. Em causa estão as patentes de ecrã, interfaces com usuários, softwares, antenas, chipsets e codificadores de vídeo.

Através de nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento a Nokia criou e contribuiu com várias das tecnologias fundamentais utilizadas na tecnologia presente em dispositivos móveis actuais, que inclui os produtos da Apple.” disse o Ilkka Rahnasto, Chefe do negócio de Patentes da Nokia.

 Por sua vez, a Apple tomou medidas judiciais na terça-feira contra as empresas Acacia Research e a Conversant Intellectual Property Management, em que acusa-as de estarem a formar um conluio com a Nokia para extrair e extorquir receitas exorbitantes.
Já em fevereiro deste ano, a empresa de americana foi condenada a pagar US$ 625 milhões por causa de infracção de patentes que envolvem o iMessage e o FaceTime.

Os processos que envolvem a violação de 32 patentes da empresa finlandesa, já foram enviados a tribunais alemães de Dusseldorf, Mannheim e Munique e no Tribunal Distrital do Distrito Leste do Texas, nos EUA.

As duas empresas por tanto, continuarão a espera das decisões dos tribunais e o MenosFios vai seguir a informação de todo processo para manter informado os seus leitores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here