Nova funcionalidade vai permitir criar grupos de conversas entre Messenger e Instagram

0
1376

O Facebook continua a trabalhar fortemente para unir o Messenger, o Instagram e o WhatsApp. Segundo os planos da rede social, o objectivo não é partilhar recursos, mas sim integrar as capacidades de troca de mensagens das três redes sociais para assim permitir a maior interação entre os utilizadores dessas plataformas.

Tendo isso como objectivo traçado, foi informado que vem a caminho uma nova funcionalidade focada no Messenger e no Instagram, que vai permitir a criação de grupos que incluem utilizadores destes dois serviços.

Há caminho de um ano já  tinha sido avançada a funcionalidade de mensagens diretas entre o Messenger e o Instagram, mas agora as mesmas, focam-se nos grupos.

MAIS: Facebook começa a fundir as mensagens do Messenger e Instagram

Segundo o que foi diivulgado, será possível criar grupos de conversa que incluam utilizadores do Messenger ou do Instagram. A comunicação vai funcionar de uma forma transparente, como se de um único serviço ou rede social se tratasse.

Estes grupos, bem como todas as mensagens privadas, têm agora acesso a inquéritos, mais uma vez partilhados entre os serviços do Facebook. Como extra, de acordo com o que foi revelado, vai conter também os conhecidos indicadores de escrita, para sabermos que contacto prepara uma nova mensagem.

De informar também que estas são apenas algumas novidades importantes que o Facebook está a preparar para o seu Messenger e para o Instagram, onde várias outras notícias dão conta que essa nova funcionalidade chega já nos próximos dias e fiquem acessíveis a todos os utilizadores de imediato.

Este é mais um passo importante que o Facebook dá para unir de forma única os seus vários serviços de mensagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui