Twitter lança o recurso “Explorar” para reunir conteúdos relevantes

1796

O Twitter lançou um recurso para que os usuários acompanhem de forma mais fácil o que está a acontecer no mundo e encontrem os temas do seu interesse.

Com a adição deste recurso, os usuários podem acessar o ícone de uma lupa localizado no menu inferior que reúne os temas mais comentados, transmissões ao vivo, todo o conteúdo de Moments e o campo para pesquisa de assuntos na plataforma.

O “Moments” recurso que oferece narrativas sobre os assuntos mais relevantes do Twitter por meio de Tweets selecionados por jornalistas, continua a existir, e passa a estar localizado na mesma área que outras funcionalidades para interacção do usuário com o que está a acontecer.

Essa medida é apresentada em um momento de alta para o Twitter, que bateu recordes de participação, durante a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para os usuários de aparelhos com sistema operacional iOS e é preciso fazer actualização do aplicativo para acessar a novidade. De acordo com as informações, o recurso chega aos aparelhos Android dentro de algumas semanas.