Novos recursos do iPhone que já existem no Android

1980

Hoje em dia existe uma grande disputa nos utilizadores de smartphones, não só pelo tipo de hardware que cada um utiliza, mas também pelos recursos que os sistemas operativos Android ou iOS oferecem. És um utilizador e fã de iPhones? Legal. Sentes-te está mais confortável com telefones Android? Use-o com boa saúde.

A Apple é indiscutivelmente a maior infratora aqui, com um histórico de levar seu tempo para desenvolver um recurso que outras empresas rapidamente adotaram como em fase de testes. Você quase pode ajustar o relógio para as tomadas e memes do Twitter sobre como os utilizadores do iPhone estão sempre atrasados ​​para a festa de ideias que podem pensar que são totalmente novas se levarem a Apple ao pé da letra. (Bem, como sou um utilizador de dispositivos da Apple aconselho-lhe a ignorar esse parágrafo. Risos).

E aqui estamos nós mais uma vez. A Apple apresentou  recentemente a sua nova linha de smartphones iPhone 14, 14 Plus bem como o iPhone 14 Pro e Pro Max  e a versão mais recente de seu sistema operativo, o iOS 16 . Há muitas melhorias e novos recursos que serão úteis, divertidos ou ambos. E, de fato, muitos desses recursos estão a chegar aos modelos mais antigos do iPhone, enquanto alguns estão limitados ao novo hardware dos novos smartphones da Apple.

Mas enquanto a Apple anuncia todos eles como todos novos e ótimos, alguns deles são completamente ou de alguma forma já familiares aos utilizadores do Android. Aqui está uma lista de pelo menos alguns dos recursos que a Apple está decidiu implementar agora, mas que o Android tem há algum tempo.

Várias paragens em mapas

Imagine que estás a caminho de casa depois de visitar algum familiar e de repente percebes que, se fizeres uma pequena viagem, poderás parar em uma de suas livrarias favoritas. Não quer se perder? Agora, no iOS 16, os utilizadores podem adicionar rapidamente o endereço da livraria à sua agenda de viagem e obter direções que permitirão que pares lá e depois encontres o caminho de volta para casa.

E-mail: Agendar, desfazer, lembrar mais tarde e acompanhar

No iOS 16, se clicares em “Enviar” em um e-mail e de repente perceberes que colocaste o nome da pessoa errada, agora o utilizador tem 10 segundos para mudar de ideia e desfazer o envio (supondo que a outra pessoa também esteja usando o iOS 16). É possível ainda agendar um e-mail para ser enviado a qualquer momento ou usar “Lembrar mais tarde” para se lembrar de um e-mail com o qual não deseja lidar imediatamente.

Legendas ao vivo

O iOS 16 adicionou legendas ao vivo, que oferecem transcrição em tempo real para vídeos, áudio e conversas. Este é um recurso extremamente útil, não apenas para pessoas com deficiência auditiva, mas para quem precisa acompanhar uma conversa.

Feedback tátil no teclado

Digitar em um telefone ainda é uma chatice em 2022, e parte disso é devido à falta de feedback que você recebe enquanto toca. Nem todo dispositivo de entrada precisa ter o feedback de um teclado mecânico, mas é bom saber quando você digitou uma letra em um quadro na tela. Como resultado, o iOS 16 agora introduziu feedback tátil em seu teclado na tela. O Android tem isso a bastante tempo.

MAIS: iPhone 14 vs iPhone 13: o que mudou?

Bibliotecas compartilhadas

O iOS 16 em breve permitirá que os utilizadores criem bibliotecas de fotos compartilhadas chamadas de Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud, com base em uma data ou em quem está nas fotos. Será possível compartilhar a biblioteca de fotos com até cinco pessoas. (Aparentemente, esse recurso não será lançado imediatamente quando o iOS 16 for lançado, portanto, talvez seja necessário esperar um pouco.) O Google Fotos permite que você compartilhe toda a sua biblioteca — com base em uma data de início ou em quem está nas fotos com um único parceiro.

Exibição sempre activa

Ok, este é um biggie. Um dos muitos recursos apresentados no recente evento da Apple é uma tela sempre ativa, que estará disponível apenas no iPhone 14 Pro e Pro Max. As telas sempre ativas permitem que você veja a hora e os widgets e obtenha outras informações úteis mesmo quando o telefone está em repouso. É algo que os usuários do Apple Watch têm acesso desde a Série 5, mas a Apple está apenas colocando-o no iPhone agora – e levando-o para os modelos Pro mais sofisticados.

Widgets da tela de bloqueio

Este é realmente um pouco estranho. O iOS 16 agora permite adicionar até quatro widgets à tela de bloqueio (desde que o desenvolvedor do aplicativo ofereça um). O Android 4.2 oferecia widgets de tela de bloqueio há cerca de 10 anos, mas, por qualquer motivo, decidiu tirá-los novamente no Android 5.0. Então, se devemos contar isso ou não, depende de você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui