Aplicativo do Google vai começar a salvar pesquisas em caso de perda de conexão

406

O Google anunciou que o seu aplicativo para sistema Android vai passar a salvar pesquisas mal-sucedidas por causa de problemas com o sinal e as retomará assim que a conexão for restabelecida.

As novas capacidades off-line de pesquisa implementadas pelo Google, integram melhorias semelhantes às de outras aplicações, como o Google Tradutor, o Google Maps e as suas páginas de resultados de pesquisa leves, que visam corrigir as principais funcionalidades quando uma má ligação as quebraria de outra forma.

Além de ser útil para realizar pesquisas quando o sinal da rede estiver ruim ou quando estivermos sofrendo com uma conexão intermitente, a nova funcionalidade do Google nos dispositivos Android vai poder ser utilizada para enfileirar pesquisas.

De acordo com o Google, a novidade não vai consumir mais muita carga nas baterias do smartphone do usuário. Há esse temor por ser uma funcionalidade atuante em segundo plano, mas a companhia alega que nada mudará para quem mexe com o aplicativo.

“Para ter o acesso à novidade do aplicativo, basta actualizar o aplicativo para a sua versão mais recente”.

O Google explica que, as redes móveis podem às vezes ser inconsistentes ou manchadas, o que significa que mesmo se o usuário tiver uma conexão quando iniciar a pesquisa, ele pode falhar antes de obter seus resultados com esta alteração, os resultados da pesquisa são salvos assim que são recuperados, Mesmo se perder a conexão depois ou entrar em modo de avião.

O recurso está disponível na versão mais recente do aplicativo Google para Android.