Plataforma tecnológica “SMS Jovem” regista mais de 92 mil usuários

2254

A plataforma tecnológica “SMS Jovem” registou mais de 92 mil usuários a nível nacional desde a sua implementação, no início de 2020, segundo o analista de informação do projeto, Ângelo Nunda.

O projeto “SMS Jovem” consiste em uma inovação tecnológica que permitie uma interação ativa entre adolescentes e jovens, de forma a influenciá-los à tomarem decisões sobre boas práticas, ligadas à saúde sexual e reprodutiva, cidadania, género e prevenção de doenças.

 “Já recebemos três milhões de perguntas e conseguimos ajudar vários adolescentes e jovens”, informou Ângelo Nunda.

MAIS: Secretário de Estado incentiva jovens angolanos a contribuírem para o desenvolvimento do país

A capital do país, Luanda, é a província que mais teve registo na plataforma, onde a maioria dos intervenientes eram rapazes, com idades entre os 14 e os 21 anos.

No momento, trabalhamos apenas com a operadora Unitel” referiu, acrescentando que as mensagens enviadas são confidenciais.

Aos adolescentes e jovens, apelou, a aderirem à plataforma, visto que é um espaço virtual seguro, criado para estes interagirem sem medo e tabus.

O SMS JOVEM / U-Report é uma ferramenta gratuita de SMS para a participação dos jovens, projetada para abordar questões que são importantes para os jovens e as suas comunidades.

Para saber mais sobre o programa, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui