Privatização da Angola Telecom está prevista para 2019

2712

Praticamente no ultimo trimestre do ano 2017 surgiu a informação de que, 45% do capital social da Angola Telecom será privatizado, e essa privatização surge na senda de que a referida operadora também voltará para o segmento da telefonia móvel.

Já a muito se aguarda pela referida privatização, mas agora o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação José Carvalho da Rocha, acabou confirmar que, o processo de privatização da Angola Telecom vai arrancar este ano, está  actualmente a decorrer o processo de avaliação do património e activos da operadora.

Segundo a entrevista publicada na edição de ontem (11 de Fevereiro de 2019) no Jornal de Angola, o dirigente do sector assegurou a devida transparência no processo, sublinhou ainda o facto de que os activos continuarem a ser valorizados, uma vez que o Estado realizou investimentos na empresa.

De referir ainda que, actualmente a Angola Telecom tem um novo Coordenador da Comissão de Gestão Interina, o novo PCA da Angola Telecom chama-se Adilson dos Santos que substitui Eduardo Domingos Sebastião, nomeado para o cargo em 2017. O mesmo é um antigo quadro da empresa, onde já desempenhou as funções de chefe de STIAS, administrador de sistemas de 2003 a 2007. Desde 2017 desempenhava a função de membro da comissão que doravante passa a liderar.