Quénia irá usar o Projecto do Google para fornecer conectividade de alta velocidade à Internet

1467
.

Alguns anos atrás a Google apresentou o projecto Loon, que tem como objectivo levar Internet para diferentes partes do globo. Agora parece que um dos países de África decidiu aderir o projecto.

A Google, uma divisão da Alphabet Inc., ganhou um contrato para fornecer conectividade de alta velocidade à Internet para as áreas rurais do Quénia. A Google usará seus balões no Project Loon para fornecer acesso à Internet de alta velocidade no Quénia.

Segundo Joe Mucheru (Ministro de Tecnologia da Informação e Comunicações do Quénia), A equipe Loon ainda está a trabalhar nos contratos e, se tudo estiver pronto, poderemos ver quase todas as partes do país coberto pelos balões deste projecto.

A implantação do acesso à Internet de alta velocidade nas áreas rurais do Quénia também faz parte do plano do governo do país do leste da África de atender as necessidades das comunidades nas áreas rurais. As grandes cidades quenianas de Nairobi e Mombasa estão bem conectadas no que diz respeito ao acesso à Internet, mas são as áreas rurais que foram deixadas para trás.

Será que este projecto irá mesmo funcionar?