Quer impedir que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook? Saiba como

0
1199

fb1

Recentemente surgiu a informação de que o WhatsApp partihará os dados com o Facebook, uma notícia que veio abalar a confiança dos utilizadores em relação às políticas de segurança do WhatsApp. O compartilhamento de dados que vai acontecer, abrange o número de telefone dos seus utilizadores, assim como a informação sobre a frequência de utilização da aplicação do serviço de mensagens instantâneas.

Mas de certeza que alguns usuários não concordam com essa política, ,muitos não querem ter os seus números expostos no Facebook. Por isso deixamos os passos para não permitir esse compartilhamento de dados:

1º Passo: para quem inda não recebeu a a nova actualização, fique atento. Quando receber, o usuário vai ver a imagem abaixo assim que abrir o aplicativo. Não clique no botão “Aceitar“, em vez disso, clique na seta para cima na parte debaixo da tela, ao lado de “leia mais sobre actualizações importantes“.

 

1

2º Passo:  encontrará  esta imagem, com os novos termos de uso completos, para você ler e conhecer melhor. Repare que há uma caixa marcada ao lado da opção “Compartilhar os dados da minha conta do WhatsApp com o Facebook“. Basta desmarcar esta opção e clicar em “Aceitar“.

2

Feito isso, os seus dados não serão mais utilizados pelo Facebook para te direcionar  sugestão de amigos.

Para os que já aceitaram na primeira instância os termos, sem passar por esses passos, saibam que ainda há como interromper o compartilhamento de dados.

Como fazer? 

Vai até nas Configurações do WhatsApp > Conta e desmarque a opção que encontra-se no fim da tela, descrita como “Compart. dados da conta“, como mostra a imagem abaixo.  Mas isso tem um limite, porque essa opção tem prazo para acabar: 30 dias a partir do momento em que o usuário tem acesso aos novos termos de uso e os aceita.

3

 

Quer continuar a compartilhar os seus dados com o Facebook?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here