[Rumor] Samsung vai utilizar baterias da Sony no Galaxy S8

0
1690

A Samsung Electronics Co. vai adicionar um terceiro fornecedor de baterias à produção do seu próximo smartphone, o Galaxy S8.

A Samsung vai utilizar baterias de íon de lítio de uma unidade da Sony Corp. do Japão para o Galaxy S8, além de manter seus dois fornecedores de longa data: Samsung SDI Co. e Amperex.

A Samsung quer evitar o caos que aconteceu com o Note 7, em  2016 por causa de problemas com as baterias

O problema do Note 7, começou poucos dias após sua comercialização e que, segundo a pesquisa da Samsung, estava nas baterias, custou à empresa cerca de US$ 5,3 bilhões. A situação foi um golpe nas finanças e também na reputação da Samsung, que agora enfrenta olhares desconfiados em relação à segurança de seus produtos.

Informações adiantam que o Galaxy S8 deve chegar com um display de 5,7 ou 5,8 polegadas em sua versão normal, enquanto a versão Plus deve trazer um painel de 6,1 ou 6,2 polegadas. A Sony começou seu negócio de baterias em 1975 e se tornou a maior empresa do mundo a comercializar baterias de íons de lítio em 1991.

A Samsung vai apresentar o Galaxy S8 e o S8 Plus, em um evento especial que será realizado no dia 29 de março do ano em curso em Nova Iorque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui