Saiba como activar a nova interface do Gmail

1808

A Google encontra-se a preparar algumas mudanças para a interface do Gmail, onde se espera que a mesma fique mais intuitiva e simples de utilizar. Nesta quarta-feira (25), a empresa começou a disponibilizar para todos os usuários o novo layout do Gmail.

Apesar de as alterações ainda não se encontrarem disponíveis para todos os utilizadores por padrão, é agora possível activar manualmente o novo design do Gmail. O novo design aproxima a versão web dos aplicativos móveis, com uma interface mais amigável e, claro, traz novos recursos no pacote.

Entre as grandes mudanças, além da aparência em si, destaca-se a exibição de mensagens de acordo com critérios variados (como a presença de anexos, por exemplo), além de, agora, haver a possibilidade de reduzir o tamanho das fontes de maneira que uma maior quantidade de mensagens sejam exibidas.

Neste artigo iremos explicar como activar o novo design e assim beneficiar das novas funcionalidades do mesmo.

  1. Aceda à sua conta do Gmail e carregue no ícone de definições.
  2. Carregue sobre a opção “Conheça o novo Gmail” .

Ao activar esta função, é automaticamente aplicado o novo design do serviço, é ainda apresentada uma mensagem de boas-vindas para a plataforma, na qual é possível também configurar algumas definições iniciais para a Caixa de Entrada.

Esta opção ainda não se encontra disponível para todas as contas do Gmail, está a ser disponibilizada de forma gradual. Caso ainda não verifique a opção na sua conta aguarde mais alguns dias até que a Google comece a disponibilizar a mesma.

VIAObservador
COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTube removeu mais de 8 milhões de vídeos em 3 meses
Próximo artigoCoreia do Sul testa a impressão de comida em 3D
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.