YouTube removeu mais de 8 milhões de vídeos em 3 meses

1985

Nos últimos tempos tem-se encontrado muitos vídeos inadequados no YouTube, para não dar mais abertura a este tipo de conteúdos, a plataforma foi forçada a remover mais de 8 milhões de vídeos impróprios durante os últimos três meses de 2017.

Essa informação foi avançada em um relatório de transparência divulgado pelo próprio YouTube, que mostra um grande número de conteúdo impróprio sendo enviado, no entanto, a sinalização automatizada está a acelerar o processo de remoção.

Com a perspectiva de trazer mais transparência e menos spam, a Google, que comprou o YouTube em 2006, publicou uma actualização sobre a remoção em andamento de conteúdo que viola sua política. A empresa divulgou números surpreendentes, juntamente com um relatório trimestral sobre como as Diretrizes da Comunidade estão a ser aplicadas.

De acordo com a Google, oito milhões de vídeos que foram removidos da plataforma de compartilhamento de vídeos eram “na maior parte spam ou pessoas tentando enviar conteúdo adulto”, e representam uma fração de 1% do total de visualizações do YouTube durante esse período.

Quanto às metas deste ano, a marca está empenhada em trazer o número total de pessoas que trabalham no endereçamento de conteúdo violento para o total de 10.000 no Google. Além disso, há planos para refinar os sistemas de relatórios e adicionar dados adicionais, incluindo dados sobre comentários, velocidade de remoção e motivos de remoção de políticas.

Alguns dos seus vídeos foi removido da plataforma?