Saiba mais sobre o Twitter Lite

2062
Twitter Lite

Uma das grandes queixas dos usuários da micro rede social é a péssima qualidade dos aplicativos para conectar o Twitter. Os mais radicais preferem, até mesmo, acessá-lo via crome porque não gostam nem do aplicativo oficial e nem das várias alternativas existentes nas lojinhas. Foi aí que surgiu espaço para o Twitter Lite.

Ele é similar ao Facebook Lite, aplicativo genérico da rede social de Mark Zuckerberg. Com um tamanho bem menor, ele ocupa menos espaço nos celulares e gasta uma quantidade de dados quase 3 vezes menor, já que oferece facilidades ao usuário, principalmente  àquele que só possui redes 2G e 3G a disposição.

Todo mundo sabe que pacotes de dados custam muito caro e gastam em questão de minutos, a depender do site que o usuário acessar. Nem todo mundo possui grana sobrando para comprar mais dados infinitamente e é para este tipo de usuário que este app foi idealizado.

O app não abre fotos automaticamente, muito menos vídeos ou Gifs. Se a pessoa desejar, ele pode pré-visualizar e clicar para ver a imagem completa. Todas as funções do site estão disponíveis, só que ele utiliza abas para acessar cada uma delas, sem precisar carregar páginas e gastar dados extras.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para celulares Android, através da loja Google Play. 21 países conseguem acessar o aplicativo, quase todos na Ásia, África e América Latina.  Nada de Europa e Estados Unidos, por enquanto.

Para quem gosta, ele também disponibiliza a versão noturna, quando o fundo das imagens é preto. O ideal é que seja utilizado apenas para pessoas físicas, já que não disponibiliza o mesmo grau de interação nas mensagens privadas diretas como, por exemplo, aquelas pré-definidas, padrão para empresas que respondem a questionamentos.

É uma alternativa para quem quer economizar, não custa experimentar.